Qualidade

Política de Qualidade

Prestar serviços de Análises Clínicas com qualidade, visando a melhoria contínua dos processos, e o atendimento aos requisitos aplicáveis, com foco na satisfação do cliente.

Objetivos Estratégicos e da Qualidade
  • Aumentar a lucratividade;
  • Satisfazer os clientes;
  • Atender requisitos legais aplicáveis ao negócio;
  • Manter processos padronizados e otimizados;
  • Reduzir o índice de recoletas;
  • Implantar e manter um SGQ com base na ISO 9001:2015;
  • Desenvolver competências dos funcionários;
  • Aumentar a participação do funcionário na empresa;
  • Promover melhorias no desempenho.

Certificações

Controle de Qualidade - ISO 9001-2015
Oferecer serviços com excelência e qualidade inquestionável, sempre foi uma meta do Laboratório Conceito. Devido ao seu processo de melhoria contínua, o laboratório conquistou a certificação de qualidade Norma ISO – 9001/2015. As diretrizes da política de qualidade são difundidas por toda a empresa, além de serem informadas aos clientes, parceiros e médicos, sendo também uma forma de capacitar os colaboradores. O sistema de gestão da qualidade ISO 9001/2015 tem como principal objetivo o foco no cliente.

QualiCito - Qualidade Nacional em Citopatologia

Gestão da Qualidade dos Exames de Citopatologia – Monitoramentos Interno e Externo da Qualidade (MIQ e MEQ)
Instituído pelo Ministério da Saúde, através de recomendações do Instituto Nacional do Câncer (INCA), os monitoramentos internos e externos certificam a qualidade na coleta do material, manuseio, transporte e análise das amostras.


Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ)
O Controle Externo da Qualidade é constituído por amostras-controle que o PNCQ envia mensalmente ao laboratório para que possamos testar a nossa precisão e exatidão nos testes realizados. O PNCQ, Programa Nacional de Controle de Qualidade, é uma empresa técnico-científica provedora de ensaios de proficiência para Laboratórios Clínicos e Bancos de Sangue que auxilia e oferece opções para o aprimoramento da qualidade destas empresas, colocando à sua disposição um grupo de assessores científicos com conhecimentos especializados em várias áreas do Laboratório Clínico.

Tecnologia de Ponta

Com investimento constante em tecnologia, o Laboratório Conceito utiliza para análises bioquímicas, o aparelho automatizado Cobas C111, que possui três níveis diferentes de material de controle, com características de segurança integradas que garantem uma operação confiável e consistente.

Respeito ao meio ambiente

Como parte dos seus valores corporativos, o laboratório estabelece ações sustentáveis em respeito ao meio ambiente.

Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde
O gerenciamento de resíduos de serviços de saúde tem o objetivo de definir medidas de segurança e saúde para o trabalhador, garantindo a integridade física dos envolvidos e a preservação do meio ambiente. Através da aplicação das normas de segurança específicas da saúde e do meio ambiente, o plano minimiza os riscos qualitativa e quantitativamente, reduzindo os resíduos perigosos e cumprindo a legislação.

Utilização de sacolas ecológicas
Como incentivo a preservação do meio ambiente, o laboratório distribui materiais de coleta de exames em sacolas recicláveis.