Saúde

6 tipos de alimentos para aumentar a imunidade

6 tipos de alimentos para aumentar a imunidade

Que tal Turbinar a Imunidade? Mas atenção ⚠️: essa é uma tarefa mais simples do que parece! Com algumas mudanças de hábitos, como dormir melhor e fazer refeições saudáveis, é possível aumentar a imunidade.
E Hoje nossa dica é acrescentar os alimentos abaixo na sua refeição diária.

🍊Frutas cítricas:são ricas em vitamina C e também fibras, estimulando a resistência a infecções, aumentando as propriedades anti-inflamatórias e a imunidade do corpo, o que ajuda a reforçar as defesas.

🥦Vegetais verde-escuros ou folhosos:
Fontes de minerais, fibras e vitaminas, esses vegetais agem de uma forma incrível no corpo humano, beneficiando desde a saúde cerebral à saúde da pele, previnindo alergias e inflamações, entre diversas outras ações.

🍚Iogurte:Ele é rico em cálcio e outros minerais, além de ser uma importante fonte de proteínas e vitaminas. Ajuda a emagrecer, fortalece os ossos, aumenta a imunidade.

🍯Mel:  é rico em antioxidantes, sendo capaz de proteger as células do envelhecimento precoce e regular os níveis de triglicerídeos e colesterol, diminuindo o risco e acúmulo de gordura nas artérias.

🥔Castanha-do-Pará: ofere minerais e vitaminas importantes para o organismo, fonte de selênio e contém uma maior quantidade de fibras, cálcio e magnésio.

🥜Grãos: possuem em sua composição uma grande parte de zinco, um nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças que prejudicam o sistema de defesa do corpo.

⚠️Consuma com moderação.😉

Ahhh e beba muitaaaa água.😉👍

😍Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos e nunca deixe de cuidar da sua saúde!